sábado, 29 de janeiro de 2011

Em nome de quem?


Corrie Tem Boom 

Jesus disse: “tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (João 14:13).
Ele nos ensinou a pedir ao pai em seu nome, para que a oração tenha efeito. A oração deve ser realizada em nome de Jesus não somente de forma litúrgica, mas também, de forma livre porque somos seus discípulos e nos identificamos com ele.
Devemos pedir com confiança, na certeza que Deus fará aquilo que pedimos. Está escrito: ”tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis” (Mateus 21:22). Isto significa que se crermos, ou seja, se tivermos fé, receberemos tudo o que pedirmos. Sim, tudo o que pedirmos segundo a vontade de Deus e com fé, pois a fé é o princípio dinâmico do poder.
É preciso crer para receber. O poder de Deus, como uma manifestação de sua vida divina, torna-se parte da nossa existência. Dessa forma, utilizamo-nos desse poder, ao mesmo tempo em que ele nos transforma e se torna parte de nós mesmos. A fé é uma expressão da vida espiritual que existe em Jesus Cristo e por isso mesmo ela é uma influência poderosa na oração.
A oração é considerada um incenso que sobe até Deus. Em Apocalipse 5:8, o apóstolo João relata que viu quando pessoas “prostraram-se diante do Cordeiro, cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos” (Apocalipse 5:8). Por meio da oração, a força espiritual se faz presente porque o mesmo Jesus Cristo se coloca diante do Pai. Esse Jesus é o próprio Filho de Deus, que um dia voltará.

Quando oramos, não importa se é uma oração bonita, se é uma do livro de oração ou se é apenas um choro de aflição ao Senhor. Nada será suficientemente bom para um Deus que é santo; mas quando dizemos: “em nome de Jesus”, então é como se Jesus falasse: “Pai, esta é uma oração do seu filho José, Carlos, Maria...” e assim o Pai Celestial tem prazer na nossa oração! Portanto, use este nome!


by Ro Archela
Janeiro 2011

Um comentário:

  1. Bom Dia Ro,Paz seja contigo, que bom amiga saber que existem mais filhas fieis que aproveitam este instrumento para divulgar a palavra do Senhos.
    Obrigada por visitar o nema. Seja sempre bem vinda.
    Beijos Nadja

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!